Image Map

05 setembro 2011

Selena mania chega à Feira



Os experientes críticos da música designados para cobrir The Beatles nas suas chegadas nos estados ficaram tão surpreendidos e chocados com a resposta penetrante, estridente e de outro mundo para a mera visão da banda e estavam tão sem palavras que simplesmente se referiram a isso com uma palavra genérica que engloba tudo.
Entao, com uma referência a meus companheiros escritores que presenciaram história, eu só posso descrever a cena frenética no Events Center lotado sábado como “Selenamania”.
Eu fui a alguns shows em minha vida, de Motley Crue a Celine Dion a Rick Springfield. Mas eu nunca tinha ouvido uma reação tão estridente e ensurdecedor para um artista como a que os mais de 7200 fãs tiveram quando as luzes do local diminuíram e Selena subiu ao centro do palco.
O poder da maquina da mídia é enorme. E de milhares de pulmões de adolescentes e pré-adolescentes.
Para os iniciantes (e eu estava entre vocês, não se sintam mal), Gomez é uma estrela de televisão de 19 anos da Disney, cantora sensação do pop e namorada de outro ídolo adolescente, Justin Bieber.
Com sua banda de 4 pessoas, The Scene, duas cantoras de background e quatro (dois homens e duas mulheres) dançarinos – e milhares de varetas brilhantes e tênis que piscam em frente a ela – a morena alegre e porta-voz da Kmart presenteou o público com uma setlist fore de 22 músicas vindas de três álbuns, junto com alguns covers. Vestindo um bustiê dourado de lantejoulas e uma saia de tutu rosa, e depois um figurino “I Dream of Jeaanie” atualizado completo com calças roxas, e mais tarde ainda, uma saia esvoaçante azul e um bustiê azua, Gomez tomou controle do palco como uma profissional experiente.
Como a maioria dos produtos da Disney, a música de Gomez é divertida, agradável e bondosa – Lady Gaga mais leve ou uma Britney Spears para crianças, o ídolo assumido de Gomez. É apropriado para crianças mas não a um ponto que faça isso intolerável para os pais e guardiões presentes para a performance.
Pessoalmente, eu acho seus maiores hits mais apreciáveis: “Who Says”, uma das duas músicas do encore, um ode engrandecedor ao poder da auto-estima; “AYear Withou Rain”, a balada “We Own The Night” que também é o nome da turnê; “Magical”*, “Love You Like a Love Song,” e “Tell Me Something I Don’t Know”, mais uma música sobre fazer o quer sem dar atenção ao haters e aqueles que fofocam.
*Magical = Magic. Há um erro do autor
Um tributo com várias músicas para Britney Spears foi um toque legal. Em adição a pedaços de “Toxic”, “Slave”, “Oops I Did It Again” e outras, os fãs receberam uma mensagem gravada de Gomex contando a eles que uma vez, ela foi uma pequena garota lá atrás nos últimos assentos assistindo Spears se apresentar no palco. Agora, através de trabalho duro e fé, o palco era dela. Entao, para parafrasear Steve Perry, “Don’t Stop Believing”*
*Don’t Stop Believing = Não deixe de acreditar.
E qualquer mulher jovem afiada o suficiente para fazer um cover da immortal “Magic”, da banda escocesa Pilot, não consegue erra comigo.
Como um modelo de vida, Gomez é admirável. Enquanto um dos pais murmurou que suas roupas eram talvez um pouco sexy demais, sua mensagem de “ser legal e amar aos outros” era muito necessária, como seu conselho de não escutar aqueles que tentam rebaixar alguém ou diminuí-los.
E as reações pós-show? O que você esperaria.
Uma menina de 5 anos: ”Ah meu Deus, ela é tão incrível!”
Um menino de 7 anos:”Eu quero casar com ela. Eu não ligo para Justin ieber. Eu vou assustar ele.”
Um homem de 50 anos:”Ela (palavrão deletado) arrasa. Isso é o porque e os pais trabalharem (palavrão deletado). Para que eles possam trazer seus filhos para isso.”
Uma mulher de 60 anos: ”Meu Deus! 35 dólares por uma camiseta! E 10 por uma daquelas luzes!”
Um homem de 40 anos:”Nossa. Tem muitas mães lindas aqui ou é impressão?”

Matéria por: The Pueblo Chiftain
Tradução e adaptação: BMSG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visitem

 
Layout por : Marina / Codificação: Sylvia (Sunshine Designs)